top of page
Pronatec instala novo Sistema de Corte conjugado com Sistema de Remoção de Pó

Uma empresa convertedora de papel, filme e BOPP queixava-se de vários problemas: O elevado tempo perdido na preparação de facas e contra facas ao alterar as larguras de corte; a qualidade das bordas cortadas e a existência abundante de partículas de pó no material, que acabava resultando em falhas na impressão.

Após um estudo detalhado da aplicação e discussões entre o grupo de engenharia da PRONATEC e do convertedor, foi oferecido um “módulo” completo com Sistema de Corte tipo tesoura com controle de profundidade, ângulo de corte e pressão lateral e um Sistema de Remoção DOYLE SYSTEMS, tipo multimodal, de 4 estágios (carga estática; “scrubbing” ajustável, vácuo e limpeza final por escovas macias).

 

O resultado foi impressionante.  O diretor executivo da empresa de conversão afirmou “... instalamos o Sistema da PRONATEC em fevereiro de 2023 e desde então não tivemos mais nenhuma devolução de produto relacionado à qualidade de corte e problemas na impressão devido ao pó ....”

 

O Convertedor iniciou com a engenharia da PRONATEC novos estudos para 2 outras impressoras.

Os Sistemas de Corte fabricados pela PRONATEC no Brasil podem ser manuais , semi automáticos e automáticos; para aplicações de corte de papel e outros materiais flexíveis de até 6 metros de largura e 3000 m/min. 

Os Sistemas de Remoção de Pó, fabricados em parceria com a DOYLE SYSTEMS dos EUA , asseguram que o material chegue pelo menos 98% mais limpo ao cliente  final.

Para conhecer maiores detalhes:

   Telefone: (11) 96329-7561       | E-mail: vendas@pronatec.com.br

bottom of page